quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Veja como seu cérebro é capaz!

http://portalflordelotus.blogspot.com/2008/10/veja-como-seu-crebro-capaz.html

Greenpeace - Ciberativismo

E que 80% das espécies de peixes utilizadas comercialmente no Brasil estão ameaçadas de extinção?

http://portalcidadania.blogspot.com/2008/10/greenpeace-ciberativismo.html

A seretonina e o Humor

A seretonina é uma substância química responsável pela transmissão dos impulsos nervosos entre os neurônios é a 'culpada' pelo mau humor, as vezes insuportável. O como funciona o corpo vai responder por tal coisa, em caso de privaçao de sono, comida, stress, há um estado de alerta que desgasta e fadiga a pessoa. Nessas privaçoes, o corpo libera neurotransmissores e...

http://portalflordelotus.blogspot.com/2008/10/seretonina-e-o-humor.html

Lógica masculina

Em um julgamento de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho. 
A mãe, muito emocionada, tenta se defender: 

....


http://piadaepsicologia-sonialotus.blogspot.com/2008/10/lgica-masculina.html

Revelando os Brasis

Revelando os Brasis tem por objetivo promover a inclusão e a formação audiovisuais por meio do estímulo à produção de vídeos digitais. Dirigido a moradores de municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, o projeto contribui para a formação de receptores críticos e para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do País, revelando novos olhares sobre o Brasil.

Como funciona o projeto?
...

http://portalcidadania.blogspot.com/2008/10/revelando-os-brasis.html

ECOSURFI - ONGs ambientais

A entidade vem realizando e desenvolvendo uma série de atividades desde sua fundação em junho de 2000.Através do ideal preservacionista " Pensar global e agir local ", a ECOSURFI objetiva viabilizar ações...
...

...Bingos (Big International Non Governamental Organizatios), na sigla em inglês - têm estratégias falhas na proteção do meio ambiente e prejudicam a atuação de pequenas instituições de países em desenvolvimento.

http://portalcidadania.blogspot.com/2008/08/ecosurfi-as-ongs-ambientais.html

Responsabilidade da cidadania

Será a consciência crítica de nossa responsabilidade social e política, enquanto sociedade civil, não para substituir as tarefas do Estado, deixando-o dormir em paz, mas aprendendo a mobilizar-nos e a organizar-nos para melhor fiscalizar o cumprimento ou o não-cumprimento, por parte do Estado, dos seus deveres constitucionais, que nos levará a bom termo no enfrentamento deste problema.
...
Paulo Freire


http://portalcidadania.blogspot.com/2008/10/responsabilidade-da-cidadania.html

O endereço na net e os e-mails do STF vão mudar

A partir de 1º de novembro, o endereço na internet e os e-mails do STF vão mudar. O Supremo aderiu à Resolução nº. 45/07 do CNJ e passará a usar o domínio .JUS.BR no lugar do .gov.br. O site será www.stf.jus.br e os endereços eletrônicos, login@stf.jus.br. A mudança padroniza os domínios do Judiciário na internet e traz mais segurança aos portais.

http://sonialotusnavega.blogspot.com/2008/10/o-endereo-na-net-e-os-e-mails-do-stf-vo.html

Se vc quizer acompanhar processos no TSE ou no TRE...

MISÉRIA: POR QUE AINDA EXISTE?

Atualmente, quando se analisa a modernidade tecnológica, há tantas coisas fascinantes, as quais levam a crer que a solução de todos os problemas humanos é apenas questão de tempo. E deveria mesmo ser assim, não fosse a má-vontade latente, comum aos líderes políticos e empresariais.

Antes do século XX, por limitações técnicas, a miséria era condição quase natural à maioria dos seres humanos. A produção de alimentos não tinha como satisfazer a demanda: intempéries, guerras, pouco conhecimento das técnicas de plantio, baixa efetividade dos instrumentos, entre outros fatores, garantiam oferta muito aquém da necessária.
...

Fiquei super feliz em ver sua lista de meus blogs, rsrs... me senti, cara, muito massa mesmo! Obrigada... um dia vou escrever como vc.... expor minha idéias... ainda me sinto bloqueada... mas to me exercitando e chego lá... faço bem isso em emails, aí eu solto o verbo, rs... mas nos blogs ainda sou tímida.... estou me treinando e voce tá me sendo uma boa inspiraçao e incentivo, como nao deixar de ser-lhe grata infinitamente?

Aproveito aqui para deixar duas comus minhas no orkut sobre esse budismo, ok?


http://portalcidadania.blogspot.com/2008/10/misria-por-que-ainda-existe.html

Para a saúde metafísica, as disfunções começam na mente

TRANSFORME SUA VIDA MUDANDO A FORMA DE PENSAR.
Emoções e sentimentos negativos projetados para o corpo provocam desequilíbrio no sistema: Hormonal, Mineral e Molecular.

Sentimentos negativos provocam a produção excessiva de adrenalina, que por sua vez diminui a produção da endorfina e a mesma diminui a serotonina. Esse desequilíbrio leva a pessoa a crises psicológicas.

SAÚDE EMOCIONAL

http://portalflordelotus.blogspot.com/2008/10/para-sade-metafsica-as-disfunes-comeam.html

© 2008 Por *Templates para Você*